AGBEANOS(AS), GEÓGRAFOS(AS), SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Geografia ou Geografias? Pra que? Para quem? Qual a formação que queremos?


A AGB- SLSJDR juntamento com o PIBID GEOGRAFIA, realizarão nesta sexta-feira, 09 de agosto, uma palestra com o tema "Geografia ou Geografias? Pra que? Para quem? Qual a formação que queremos?" com os professores, Dr. Astrogildo Luiz de França Filho - FFP UERJ. Dr. Charles da França Antunes - FFP UERJ e o Dr. Ruy Moreira.

Visando o grau de necessidades e a importância de possibilitar novas práticas na geografia, esse encontro vem a um bom tempo sendo discutido e organizado, afim de que, essas temáticas possam fortalecer o pensamento geográfico dentro e fora da universidade, assim como, transcender os campos de visões que a ciência geográfica dispõe para entendimento do espaço, na qual, estamos inseridos dialeticamente. 

Sendo assim, tal encontro a ser materializado e subjetivisado, não estará fundamentado somente no parâmetro das discussões de atividades metódicas acadêmicas, mas também, aperfeiçoar as maneiras de enxergar as complexidades do papel da geografia na contemporaneidade de forma geral e especificamente na atual fase de mudanças que nos apresenta o mundo globalizado.

Porém, como vivemos em transformações, não basta ficarmos cristalizados em conceitos, teorias, e sim refletirmos sobre as velhas práticas e os novos conceitos em nossa atualidade.

Diante disso, é necessário trazer ao debate, os acadêmicos, estudantes e público em geral a esse espaço, pelo qual passa a geografia na organização do espaço atual.